quarta-feira, 25 de abril de 2018

Que fim levou os Hoverboards de rodas?


É um sonho de todos nós fãs, mas ainda não temos o Hoverboard igual ao De Volta Para o Futuro - Parte II.

Então, por que esse estranho aparelho recebeu o nome de “hoverboard”? Lançado no final de 2015, isso foi uma estratégia para ganhar dinheiro fácil, linkando com Back to the Future 2?

Bom você já deve ter visto ele por aí... Trata-se de uma prancha com duas rodas e equilíbrio automático, que muitos insistem em chamar de "hoverboard", mesmo que ele não paire no ar como o nome sugere. Que tal "scooter que se equilibra"? Ou "segway sem guidão"? Infelizmente, a batalha para dar um nome adequado ao objeto já foi perdida!


Além das quedas - muitas pessoas podem se machucar feio com esses brinquedos, há centenas de videos no youtube de gente caindo e se esborrachando - depois veio a outra preocupação: veículos que pegaram fogo e causaram incêndios, colocando a vida de vários consumidores em risco. What?

O órgão americano CPSC (Comissão para Segurança de Produtos ao Consumidor) se viu em 2016 em uma enorme investigação sobre a segurança dos hoverboards. Afinal, essas máquinas são perigosas e até então não existiam normas de segurança para elas.

A CPSC está estudando a segurança de toda a linha de produtos”, disse Scott Wolfson, diretor de comunicações da agência, ao Gizmodo. “Nós temos inquéritos em curso sobre incidentes que ocorreram na Califórnia, Ohio, Texas, Louisiana, e Alabama. Houve incidentes adicionais na Flórida e na Pensilvânia.”.

Problemas na bateria?

Muitos dos hoverboards baratos à venda por aí têm algo em comum: eles são feitos por empresas xing-ling e não passam por nenhum teste de segurança para dispositivos eletrônicos. Isso é um problema porque baterias grandes de lítio (e seus carregadores) podem ser potencialmente muito perigosos.

Como parte de sua investigação, a CPSC coletou vários hoverboards de diversas marcas e modelos, e os analisaram em um laboratório especial em Washington, DC. Eles testam não só a funcionalidade básica dos pequenos veículos, como também os problemas de bateria que poderiam estar causando os incêndios.


Além disso, há a questão de propriedade intelectual. A Segway diz que um dos hoverboards, o Inventist Hovertrax, viola cinco de suas patentes. A Segway foi adquirida em 2015 pela Ninebot, empresa chinesa da qual a Xiaomi é um dos principais investidores.

Enfim

Segundo uma pesquisa do site TechTudo em 2016, as melhores marcas (e mais seguras) para investir seu rico dinheirinho são: Smart Balance Wheel, Urban Rover, Blue Air Board e Smart Balance LUQI.

Hoje você consegue encontrar no Mercado Livre esse "Skate Elétrico Scooter Mini Segway" por volta de R$700,00 um preço razoável. Porém cuidado de quem você compra... Quem garante que eles não darão problema algum dia? 

E bem, ele é divertido, nós já testamos o tal hoverboad em parceria com o Canal Antigovisor! Assistam abaixo:


Mas por favor não chamem esse "carrinho" de "hoverboard",  no máximo de "hoverboad de rodas" isso é uma ofensa para nós Fãs de De Volta Para o Futuro! risos

Ainda estamos sonhando com um hoverboad de verdade, igual do Marty, naquele tamanho e que flutua em qualquer lugar (menos na água, só se tiver baterias hehe)... Quem sabe daqui 30 anos?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...