quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pokémon Viajantes do Tempo

Um breve resumo da história de Pokémon



A franquia Pokémon foi lançada em 27 de fevereiro de 1996 pela companhia Nintendo com jogos e animes. Inicialmente os jogos eram distribuídos com exclusividade para consoles da Nintendo, e só de um tempo pra cá a empresa passou a distribuir seus jogos em fliperamas, tablets e smartphones, com sistemas operacionais Windows Phone, iOS e Android.


Em julho de 2016, a Nintendo com parceira da Niantic, lançaram o jogo gratuito Pokémon GO com RA – Realidade Aumentada (AR – Augmented Reality), que foi lançado em smartphones com sistema operacional Android e iOS. Pokémon GO, virou uma febre mundial e muitas pessoas começaram a sair de suas casas pra caçar os bichinhos mundo a fora, assim fazendo novos amigos e conhecendo lugares nunca vistos antes. Até hoje (2018) o jogo Pokémon GO vem crescendo seu público.

Recentemente eu, que vos escrevo esta matéria, enquanto fazia minhas buscas pra capturar e atualizar a minha Pokédex (uma espécie de guia que trás todas as informações coletadas dos Pokémon), concluía quests para obter um tal de Celebi, eis que surge na tela a seguinte descrição: "Pokémon Viagem no Tempo".


Isso despertou a minha curiosidade e da equipe do Blog BTTF em conhecer mais sobre os Pokémon viajantes do tempo, afinal é um dos temas principais da franquia Back to the Future. Então é com muito carinho que dividimos essas curiosidades com todos vocês!

CELEBI


É um Pokémon mítico, ele é guardião de florestas e sempre procura as proteger, Celebi é um viajante no tempo. Melhor amigo de Suicune, o cão de água, que foi criado por Ho-Oh, o Pássaro Lendário. Em uma luta, Celebi venceu Ho-Oh e libertou os três cães lendários Entei, Suicune e Raikou.

Há uma correlação do surgimento do Universo Pokémon com o Celebi. Sua Pokédex afirma que ele trouxe do futuro um ovo, enquanto de Arceus que é o criador do mundo e maior divindade Pokémon, dizem que nasceu justamente de um ovo (que pode ter sido trazido por Celebi), o que criaria um loop temporal meio bizarro.

DIALGA


Único Pokémon lendário capaz de tal feito. Lembra um misto de dinossauro com dragão. Sua pele é azul, representando o diamante, com faixas de azul claro. Tem um diamante no seu tórax, que lhe permite controlar o tempo. Tem cristas pelo corpo que se expandem para intimidar o inimigo.

Diz-se que o tempo começou a andar quando ele nasceu. Consegue controlar o fluxo do tempo como bem entender, podendo viajar para o passado ou futuro. Faz parte das mitologias de Sinnoh, como sendo uma divindade.

BALTOY


Pequeno Pokémon que se assemelha a Totem Canadense feito de barro ou lama. Há marcas vermelhas sobre os olhos, que geralmente parecem fechadas. Uma listra vermelha envolve seu corpo e forma um anel em sua barriga. Tem apêndices planos que se assemelham a braços. Um espinho se projeta do topo de sua cabeça e outro, menor, sob o seu corpo. Ele se move girando sobre o pé único e pontudo e se equilibra na posição vertical para dormir.

No anime, Baltoy permite a personagem Calista voltar ao passado para visitar ela mesma!

ROTOM


Seu corpo é de plasma e tem a forma de um pára-raios. Tem uma aura azul esbranquiçada de eletricidade em torno dele, que forma apêndices em forma de raio. Seus dentes, e seus únicos olhos azuis, têm uma linha divisória entre eles.

Rotom frequentemente faz brincadeiras com pessoas inocentes, também tem a capacidade de entrar e controlar aparelhos eletrônicos. Com isso, em um episódio do anime, ele controlou um elevador que permitiu os personagens voltar 10 anos no passado e modificar a linha do tempo.

Você Sabia?

Ao longo dos mais de 20 anos de franquia, além de Pokémon que viajam no tempo, temos máquinas, aparelhos e medalhões que permitem tal efeito. Você pode conhecer um pouco mais sobre eles no canal LeeGengar, que fez um vídeo especial falando desses monstrinhos e objetos viajantes do tempo!


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...