sábado, 17 de fevereiro de 2018

Conhecemos uma réplica do DeLorean Máquina do Tempo


Faaaaaaaala viajantes no tempo, tudo bem?!

No vídeo abaixo você poderá conferir como foi minha visita (no dia 27 de janeiro de 2017) no escritório de Claus Kich, o homem responsável por trazer vida um simples DeLorean modelo DMC-12 em uma réplica original da Máquina do Tempo do Doutor Brown!

O Claus foi muito legal conosco, bastante atencioso e explicou muita coisa bacana do processo de transformação do carro, dos detalhes de como ele fez a conversão estilo hover (voador) alterando a suspensão do carro - infelizmente o carro não voltará a voar - além de mostrar outros incríveis trabalhos que a empresa dele faz.

Segundo a gente conversou "foi o carro mais difícil para transformar pois existem milhões de peças, nenhuma documentação, muitas peças são importadas e muitas outras eu mesmo tive que fazer, produzir - ainda tive que arrumar tudo num tempo recorde de 3 meses para exibição no Salão do Automóvel - algumas vezes cheguei até dormir por baixo dele enquanto fazia a modificação mas a satisfação no final valeu a pena... só de ver o rosto das pessoas felizes ao ver o carro, poder sentar dentro e tirar uma foto, é algo que não tem preço" - disse ele. 

Literalmente Claus Kich é o Doutor Brown brasileiro por ter conseguido fazer a réplica do modelo do carro da parte 2 mais perfeita do Brasil, talvez a única da América Latina como essa! A única coisa que não é exatamente é... bom, assista ao vídeo para saber.



O carro estava "encostado" em sua garagem pois está passando por uma reforma atualmente. Com o passar do tempo o estofado, as partes hidráulicas, alguns botões, fios e uma série de outras coisinhas precisam de reparos, por isso que você viu no vídeo que o carro estava com a tampa do motor levantada, com o macaco embaixo do carro e com um pouco de pó.

Ele me disse algo interessante "para um carro ficar inerte por muito tempo precisa ser colocado dentro dele fluídos especiais para não deixá-lo enferrujar, e são bem caros, com esta troca de fluídos (e a retirada de outros) o carro poderá ficar guardado por 70 anos numa boa (por exemplo)".

Foi um dia inesquecível para mim, sem sombra de dúvida, e foi um prazer compartilhar este momento com vocês que estão aqui lendo este artigo (sim, você mesmo que separou um tempo do seu tempo pra ter este tempo aqui, hehehe). Claro, não posso deixar de agradecer minha esposa que me acompanhou junto e me ajudou à gravar também.

Certamente TUDO que vi ficará na memória, e uma coisa que achei demais (por ser colecionador, talvez foi um dos itens que mais gostaria de ter em casa) foi ver um manual do proprietário e os manuais do carro originais.

Fique abaixo com algumas fotos de bastidores de como foi a visita:














































Nos vemos no futuro até o próximo vídeo no YouTube (ou Facebook) ou por aqui mesmo num artigo do Blog!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...