quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Michael J. Fox irá subsidiar tratamento de Parkinson feito no espaço



Michael J Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991, quando ele tinha 29 anos. Na altura, os médicos disseram ao artista que poderia apenas trabalhar até aos 39 anos e, que a partir de então, a sua doença pioraria. Entretanto, Fox criou uma fundação com o seu nome, cujo o objetivo é aumentar a investigação sobre a doença e procurar um tratamento mais eficaz e claro, a cura. 

De acordo com um tweet lançado pela NASA, os Estados Unidos vão enviar uma amostra para a Estação Espacial Internacional para investigar a proteína LRRK2, chave para identificar o desenvolvimento de meta doença de Parkinson.
O experimento utilizará cristais da proteína LRRK2 cultivada em laboratório, a bordo do complexo orbital. Por mais de 10 anos, os cientistas têm se esforçado sem sucesso, cultivar esses cristais na Terra, mas devido às propriedades únicas de microgravidade, cristais de proteína tendem a crescer cada vez mais uniformemente quando enviado para a estação espacial, tornando possível o estudo e melhoramento dos fármacos já existentes. 

Desde que a fundação do ator foi criada, já foram doados milhões de dólares à investigação e cura do Parkinson.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...