sábado, 29 de maio de 2010

Mansão Brown - The Gamble House

A Mansão Brown é um dos mais belos cenários da Trilogia Back to the Future. No filme, a família de Doc chegou em Hill Valley em 1908, então conhecidos como Von Brauns - mudando o nome para Brown, durante a I Guerra Mundial, possivelmente devido ao sentimento anti-alemão.

A família de Doc havia acumulado uma grande fortuna. Que permitiu a Doc financiar seus projetos e recursos para a luxuosa Mansão Brown.


No dia 1 de agosto de 1962,a mansão foi destruída por um grande incêndio, e Doc vendou a propriedade e passou a viver na garagem, transformando-a também em laboratório.

Na vida real, a propriedade se chama "Gamble House" e foi projetada em 1908 pelos arquitetos Greene & Greene. Foi encomendado por David e Mary Gamble, da empresa Procter and Gamble.

David e Mary Gamble viveram na casa até sua morte em 1923 e 1929, respectivamente. A propriedade permaneceu na família Gamble até 1966, quando foi outorgada para a cidade de Pasadena, em comum acordo com a University of Southern California School of Architecture.
A Casa Gamble foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1977.

A casa foi incluída em uma lista de todos os tempos, a top 10 casas em Los Angeles, pelo Los Angeles Times.

Este pequeno vídeo leva você para dentro desta obra arquitetônica


3 comentários:

  1. Por incrível que pareça, a história da trilogia e a história da minha vida têm se entrelaçado em vários aspectos... por exemplo, meu primeiro emprego foi na JC Penney (ela aparece no shopping Twin Pines). Hoje eu trabalho pra Procter and gamble... Quem sabe um dia eu ainda possa viajar no tempo?

    ResponderExcluir
  2. Puxa, é mesmo. Agora só falta dizer que tem um primo chamado Chuck Berry...ehehe
    Parabéns amigo por trabalhar numa tão prestigiada empresa. Sobre a casa, lembro uma cena do filme onde aparece a lareira. Sinceramente não sei se a cena foi filmada dentro da casa ou construída uma réplica no estúdio.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por nos divertir tanto, eu morria de saudades, não dá nem pra acreditar que tem um blog tão bom e que tem tanto tempo de vida.

    Te amo obrigada! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...